cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


18.1.07

Menos uma

Faleceu ontem a melhor cerveja do Brasil. A cervejaria Baden Baden, considerada pelos entendidos e nem tão entendidos assim a melhor cerveja do Brasil, foi comprada ontem pela Schincariol....
O diretor da Schin disse que a formulação da atual linha de produtos e o modelo de produção artesanal da Baden Baden não serão alterados.
A recomendação do Bistrô é que você corra ao mercado mais próximo e compre quantas caixas de Baden Baden puder beber nesse verão. Só para garantir.

Marcadores:

4 Comments:

Blogger espressa-mente! said...

Estou chocado!!!

Como falar de café dá trabalho :o), seguimos falando das loiras e das não tão loiras assim.

Estive recentemente na fabrica em Campos do Jordão e comprei algumas garrafas que ficam descansando na adega ate serem consumidas.

Agora, me ocorreu, será que isto passará a ser uma constante no mercado? Grandes marcas comprando novamente marcas regionais? No passado foi assim.

Soube que o pessoal da Itaipava que comprou a Lokal de Teresópolis é quem fabrica a cerveja “artesanal” Devassa. Portanto, deixou de ser artesanal e virou comercial mesmo!!!

Hoje pelas bandas do Estado do Rio, temos algumas boas cervejas artesanais agora sendo engarrafadas. A saber: mistura clássica de volta redonda; imperial de Itaipava e Terezópolis de terê mesmo!!
Abraços,
Barista

18/1/07 13:13  
Anonymous Anônimo said...

Eu não bebo cerveja mas, se vc tá mandando, eu vou comprar pra fazer a fina e servir uma cerveja rara em casa. beijo.

18/1/07 15:41  
Anonymous Anônimo said...

Lamentável...
Não há dúvida que a melhor cerveja brasileira acabou de morrer! Deixará saudades. No mesmo nível continuamos a ter a Eisenbahn de Blumenau. Vamos rezar para que ela continue independente e resista às gigantes.
Obs: uma morte indigna para a Baden Baden. Morrer pelas mãos da Schin...
Obs2: espero que a grana faturada pelos ex-donos seja boa. Pela qualidade do trabalho que fizeram ao longo de alguns anos, eles merecem.
Obs3: infelizmente acredito que a tendência é as independentes serem engolidas pelas grandes. Ser empresário de pequeno porte neste país é muito difícil e não existe o mercado de capital de risco que poderia suportar operações pequenas, de qualidade e lucrativas.

Barista... a Mistura Clássica é de um primo meu lá de Volta Redonda. Como não tenho mais muito contato com eles até hoje nunca provei...

Abraços,
PF

18/1/07 17:37  
Blogger espressa-mente! said...

pf...primo é parente!!! portanto, sentemos eu, você e paco e brindemos ao falecimento da Baden Baden e "vida longa" e independente da Mistura Clássica!!!
a nossa saúde...
Barista

19/1/07 00:16  

Postar um comentário

<< Home