cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


3.3.07

Badulaques

Homem e parafernálias de cozinha devem ter uma relação parecida com mulher e sapatos: se deixar, em pouco tempo não há mais espaço para guardar nem umas nem outros. A diferença talvez seja que, ao contrário das mulheres, os homens às vezes pensam se algum dia vão realmente usar o que estão comprando.
Eu mesmo, que não me considero um gadget-maníaco, tenho na cozinha gavetas cheias de badulaques tão fantásticos quanto inúteis, enquanto continuo usando a mesma meia dúzia de facas, panelas, pegadores e colheres de bambu. Mas se o perigo já morava ao lado, com a facilidade de compras pela internet a coisa piorou muito. Vejam a seguir alguns exemplos de curiosas ferramentas de cozinha que descobri nos últimos meses e tentem resistir ;)
Primeiro, uma indispensável Pritt de manteiga, uma máquina para assar alho que não tem no Shoptime e um par de ohashis suiços para quem tem problemas no japonês.











Agora um conjunto de facas que descascam, ralam, medem e raspam, mas não sei se cortam bem. Uma chapa para fritar feita de silicone e teflon que pode ser enrolada para guardar, um saleiro para preguiçosos que sacode sozinho, basta puxar a cordinha e um timer de areia digital que não tenho na minha coleção.










De sobremesa, uma sugestão para o que fazer quando as gavetas não forem mais suficientes para guardar seus brinquedos.

Marcadores:

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que tal esse?

Dispositivo para produzir ovos tubulares

Inventor(a): Walter Simão Lerck

Descrição: Trata-se de um dispositivo para produzir ovos cozidos em formato tubular, através de um recipiente cilíndrico, provido de um separador tubular central e tampas superior e inferior rosqueáveis, permitindo a liberação de todas as peças e do produto produzido internamente, que vem a ser o ovo cilíndrico, através do depósito de claras nos compartimentos externos ao separador e do depósito de gemas no compartimento interno do separador. Permite a produção de ovos tubulares, facilitando a montagem de produtos alimentícios, tais como: sanduíches, tortas, pratos especiais e outros.


Vantagens: Hoje em dia, na gastronomia saboreamos não só o paladar, mas a apresentação visual dos alimentos. Notamos que, quando há adição de ovos cozidos fatiados na preparação de pratos, eles são disformes e dificilmente são usados por inteiro, ocasionando assim um desperdício do produto. - Forma simétrica e diferenciada; - Redução no tempo de cozimento; (banho maria) - Proporciona a adição de temperos antes do cozimento; - Preparação de pratos exclusivos.

3/3/07 16:18  
Anonymous Anônimo said...

que bom saber que não sou o único consumista da turma, hehe! o ohashi é demais, todo restô jap deveria ter! agora, e esse saleiro? e o assador de alho? vc será culpado por algumas noites de insônia minha pensando nesse 'brinquedos'!!! kkkkkk! abs!!!

5/3/07 15:48  
Anonymous Anônimo said...

Quero todos!!!!!!!
Aliás, não sei como consegui viver até hoje sem a manteiga Pritt!

5/3/07 23:04  
Anonymous Anônimo said...

Nem eu, Cris! Minha cara essa manteiga!

6/3/07 23:36  
Anonymous Anônimo said...

Eu queeeeroooo!!! Manteiga, hashi...quero,quero,quero!! Excelentes descobertas, Paco. Dá mesmo muita vontade de renovar o recheio das gavetas da cozinha. Santa tentação!!

7/3/07 21:24  

Postar um comentário

<< Home