cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


7.3.07

Dois atuns e um post

Já disse aqui que acho que o papel de qualquer cozinheiro é olhar para um ingrediente e pensar formas diferentes de utilizá-lo. O que eu não disse é que um blogueiro de gastronomia tem papel parecido, olhar para um ingrediente e ver um post. Sábado almocei e jantei atum, e aqui estou cumprindo meu papel.
No almoço preparei o "melhor-sanduíche-do-Rio" em casa. Um bom pão francês com tomate, o peixe em conserva acompanhado de azeitonas, azeite e sal. Leve, fresco e saboroso. O vinho na foto é um Rioja Tempranillo 2004.
Mais tarde comi o que para mim é o melhor prato do Sushi Leblon, o Atum com foie gras, que parece uma combinação esdrúxula mas é muito bom. O peixe semi-cru e o fígado grelhado com um molho de wasabi no ponto e maçãs carameladas com gergelim arrematando muito bem. O restaurante tem mais um monte de pratos bacanas como o sashimi morno e o salmão crunch, mas na minha modesta opinião esse prato está um passo além do comum.

Sushi Leblon
Rua Dias Ferreira, 256 - Leblon
Tel: 21 2274.1342

Marcadores: ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É isso mesmo. A gente acaba desenvolvendo um outro sentido, q é o de ver posts em coisas da vida e, claro, na comida.
O seu sanduba é excelente, já fiz aqui em casa e foi aprovadíssimo! O atum do sushi Leblon nunca comi, mas parece muito bom.
Uma coisa bacana q a Sudbrack tá fazendo e vendendo lá no sudempório, é um atum similar ao q compramos em latas. Quer dizer, similiar é força de expressão. É coisa muito, muito fina.

8/3/07 14:19  
Blogger julianaxl said...

se eu fosse aplicar a regra do "coma e escreva um post" com o que comi hoje, estaria ralada.
ando trabalhando loucamente e hoje foi um dia em que realmente nao consegui sentar pra preparar uma refeicao decente. estou a base de "abra o pacote" desde manha.
vou fazer um bolo de carne mais tarde, mas e para amanha no almoco. :)

ps se voce tivesse publicado seu post na segunda, fiz um salmao m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o naquele dia! vale? ;)

8/3/07 17:14  
Blogger espressa-mente! said...

putz o primeiro ficou muito bom hem!!! cheguei de portugal recentemente e na mala alem de um azeite 0,2% maxima de acidez, vieram tambem algumas latinhas de atum branco em posta!!! imagina so o resultado....
abraços,

obs. como so tinha azeitonas pretas na geladeira..usei-as no lugar da verde.

9/3/07 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Oi Paco, estava falando de vc pra uma amiga lá do blog da Luciana, e vim aqui pegar o seu link pra passar pra ela, e não resisti. Que delícia de blog! Olhando essas fotos, a do Risoto então...fiquei com água na boca. :)) Vou experimentar o sanduiche e o risoto de catupiry, que devem ser ótimos. E vc tem razão: risoto não tem erro! "O bonito" é garantidíssimo :))Bjs, Ana

14/3/07 22:58  

Postar um comentário

<< Home