cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


15.3.07

Nori

Há muito tempo que as praças de alimentação dos shoppings deixaram de ser uma aglomeração de lojas de fast-food e adotaram um mix, para usar uma expressão típica desse tipo de empreendimento, mais variado com restaurantes, pizzarias e até botecos. No recém inaugurado Shopping Leblon é assim, e é lá que está o mais novo restaurante japonês da cidade, o Nori onde almocei na semana passada.
Para começar, apesar de completamente diferente, o restaurante é primo-irmão do Origami no Shopping da Gávea, o que já é uma ótima referência. O ambiente é moderno com um grande balcão de madeira, mesas e piso coloridos e a bela vista da Lagoa ao fundo. Não dá para dizer que é aconchegante mas é luminoso e bem simpático. Bacana também é a grande chapa isolada por um vidro no lado oposto ao balcão onde são preparados grelhados e os muitos espetinhos, robatas em japonês eu acho, oferecidos no cardápio.
Como sempre faço em restaurantes recém abertos, fui no basicão: de entrada um rolinho de camarão com Catupiry, clássico do Origami, e depois um combinado simples só com atum e namorado, os dois muito bons. A boa surpresa é que o Nori segue essa nem tão nova tendência de cortar o sashimi um pouco mais espesso que o habitual, o que permite morder e saborear melhor o peixe. O arroz dos sushis estava bem saboroso e o peixe fresquíssimo.
O cardápio moderno também oferece pratos interessantes com frango, carne e até pato que têm sempre com um toque oriental, e um monte de opções de robatas, sacada simples e versátil que o Azumi tem desde sempre, mas que é razoavelmente recente nos demais japoneses. Ainda não provei as do Nori mas já gostei de ver no cardápio. Cerveja gelada e serviço atento completaram minha primeira vez lá. Vou voltar.
Nori
Shopping Leblon 4º Piso
21 2540.5082

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hola, Paco!
Você já viu, a propósito, a vista do Kinoplex no Shopping Leblon? É disparada a melhor do Shopping!

17/3/07 13:43  
Anonymous Anônimo said...

Pode ser outra boa opção, junto com o Bazzar, de bom restaurante naquele shopping. Porque o resto achei fraco.

18/3/07 05:04  
Anonymous Anônimo said...

Anawintour disse: "Oi Paco, estava falando de vc pra uma amiga lá do blog da Luciana, e vim aqui pegar o seu link pra passar pra ela"

A amiga sou eu e estou adorando o que estou vendo aqui no blog! Dá água na boca.. obrigada pela dica Ana!

19/3/07 11:04  
Blogger Paco Torras said...

A Cris tem razão, a vista do cinema é espetacular.
A Roberta também, o Bazzar é por enquanto o único "concorrente" do Nori. A vista de lá é bem diferente, mas é tão bonita quanto.
Bem-vinda Monica! Apareça sempre!
Ana, obrigado pela divulgação. Uma RP assim é tudo o que o Bistrô precisa :-)
Só dá mulher no Bistrô, que beleza!

19/3/07 11:28  

Postar um comentário

<< Home