cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


11.11.07

Meu médico favorito

Um médico sincero foi questionado sobre alguns conselhos que sempre nos são dados:

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só...não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais. Isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!
P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência.O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango. A carne de porco pode fornecer 100% da sua cota diária recomendada de vegetais.
P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta para que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!
P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! !... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade fica impregnada de óleo vegetal. Como pode consumir mais vegetal ser prejudicial para você?
P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Chocolate é cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E um último conselho:
A vida não deve ser uma viagem para o túmulo com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão, tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: SOU FELIZ!
Isso é que médico :)

Marcadores:

7 Comments:

Blogger Flor de Sal said...

Então e qual é a morada desse médico????

11/11/07 20:47  
Anonymous Anônimo said...

É o meu médico, sem dúvida.

12/11/07 18:44  
Blogger Paco Torras said...

Cris,melhor que seu mádico, só a inscrição que vc vai botar na sua lápide. Como é que é mesmo hein?

12/11/07 22:51  
Anonymous Anônimo said...

Os mandamentos de uma glutona em viagem...

Pesquisar e estudar ingredientes tão profundamente quanto estuda a história do país que visita; ser intrépida e impávida com texturas, sabores e saliências obscuras; encarar um prato principal, uma entrada e uma sobremesa, sempre!, e sem pensar na balança; ter um marido que adore uma mulher rechonchuda; nunca deixar de provar especialidades locais, principalmente se recomendadas por pessoas simples e humildes; caso a morte lhe "acometa" durante a viagem, que seja por indigestão (!) e que em seu epitáfio, haja obrigatoriamente a inscrição: "aqui jaz Cristiana (ou fulana), a glutona, enterrada sem caixão, abraçada em cogumelos e trufas, por entre tubérculos e debaixo de uma horta".

20/11/07 21:07  
Blogger Lekka said...

Gente!!
Que médico maravilhoso! Tão sincero, tão realista! Quero saber nome e endereço!
Como diz aquela música:"...oque se leva dessa vida é o que come, o que se bebe, o que se brinca..."Esta é a filosofia de vida que levo. Levar as coisas com um pouco menos de seriedade (não com menos responsabilidade, há diferença) e aproveitar o que posso levar dessa vida.
Um beijão.
Lekka

22/11/07 19:50  
Blogger Carlos Alberto de Lima said...

Pois olha, eu diria que este último conselho deveria ser uma conduta de vida adequada...

4/12/07 21:42  
Blogger julianaxl said...

ha ha ha! adorei o post da cris beltrão. eu nao tinha visto! :-)

6/12/07 16:30  

Postar um comentário

<< Home