cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


1.3.06

Carioca catalão?

Se alguém leu meu post Less is more... talvez não tenha entendido por que este blog se chama Bistrô Carioca se explico que minha linha, meu estilo - se é que tenho isso - vem da culinária catalã, lá do outro lado do atlântico. Eu explico: apesar de achar que não existe uma culinária tipicamente carioca como existe a mineira ou a bahiana, vejo que o Rio tem sem dúvida um estilo de comer. Vejo que, sem abrir mão da qualidade, o carioca quando senta à mesa gosta mesmo é de comemorar. Basta juntar um chope e uns bolinhos de bacalhau ou aipim que a mesa se transforma num banquete onde a diversão tem o mesmo peso da comida e da bebida. Não precisa de grandes elaborações nem de um monte de pratos. Simplicidade e alegria em volta da mesa. Aqui como na Catalunya, sacou?