cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


29.11.06

Fabergé gourmet

Criatividade na cozinha é fundamental. Olhar para um ingrediente e pensar formas diferentes de utilizá-lo é o papel de qualquer chef profissional ou amador. Enquanto isso, e principalmente nessa época natalina, os gourmets ficam de plantão só esperando se vai haver alguma grande novidade comestível nas mesas de natal, certo? Errado. Tem um desses gourmets que embora não saiba onde fica a cozinha de casa, olhou para ingredientes típicos de natal e criou uma forma nova de usá-los.
Antes de ser gourmet e pai deste que vos escreve, Pepe Torras é joalheiro há quase sessenta anos e, como sempre faz nessa época, lançou hoje sua nova coleção de jóias inspirada livremente no seu ídolo, o joalheiro russo Carl Fabergé. Digo que a coleção foi livremente inspirada porque ele pegou conceitos como surpresa e encanto, fartamente presentes nos famosos ovos de Fabergé, e os transportou para frutos típicos do Natal como avelãs, nozes, amêndoas e castanhas do Brasil de uma maneira que só um apaixonado pela joalheria é capaz de fazer. Os frutos são usados no seu estado natural, em pendentes que se abrem mostrando o interior em ouro e brilhantes que se movimentam.
Esta coleção é prova irrefutável que mesmo sem saber cozinhar, um bom gourmet sempre encontra sua maneira própria de lidar com a comida, mesmo que não seja para comer.
Conheça uma parte da coleção aqui.

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Roberta Malta said...

QUE COISA MAIS LINDA!!!! Emocionante, sensível, delicado. Tô arrepiada, juro. Fala pro seu pai que eu amo ele, tá? E que se eu fosse rica, pegaria um avião agora e ia correndo comprar um desses.Parabéns mesmo! beijo.

30/11/06 13:48  
Blogger Fugu F. said...

Absolutamente deslumbrante o trabalho dele!!!!

1/12/06 02:11  

Postar um comentário

<< Home