Blog de papel

Achei ontem na Travessa um livrinho muito bacana que foi devorado ontem mesmo. Bacana no visual, no conteúdo e no conceito. A Miscelânea da Boa Mesa de Schott (Intrínseca, 2006) é o que de mais próximo já vi de um blog de papel. O autor, Ben Schott, reuniu de tudo um pouco nas bonitas 160 páginas do livro. Tem receitas, dicas, frases, banalidades, histórias, menus, medidas, traduções, curiosidades, bebidas, biografias e o que mais você conseguir pensar sobre comer e beber. Tudo em tamanho coquetel, como está na moda por aqui. Não há uma ordem e nem por isso o livro é caótico. O projeto gráfico, do próprio autor, é bonito, limpo e organizado. A proposta é de entreter e não se comprometer, então os “assuntos” são sempre vistos pelo lado divertido, como no trecho abaixo.

Pão e expressões idiomáticas
Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. É sabido que pão achado não tem dono só que pão alheio tem bom gosto, por isso, quem estiver sendo tratado a pão e água, deve tomar cuidado para não cair na tentação e ir rente que nem pão quente tirar o pão da boca do vizinho. Se fizer isso, depois, pode comer o pão que o diabo amassou, que é o que muitas vezes acontece com quem gosta de tudo pão, pão, queijo, queijo e, para ganhar o pão de cada dia, é obrigado a lidar com uma pessoa ambígua. Mas, no mundo de hoje, quem é bom como pão às vezes não se dá bem.

Paguei R$ 34,00 na Travessa :-( , mas na Saraiva está por R$ 24,30+frete. Recomendo.

Comentários

Roberta Malta disse…
TÔ CHOCADA, PACO! VOCÊ NASCEU PRA SER MEU MELHOR AMIGO! E SÓ!
Paco Torras disse…
Para quem quer entender o que a Roberta está falando: http://www.jblog.com.br/robertamalta.php?itemid=1848
kats disse…
isso é que é sintonia, hein gente? acabei de comprar o meu na fnac e aproveitei para pedir o "chame o chef" tb, que tava faltando na minha cabeceira. valeu pela dica!

Postagens mais visitadas