Nada a ver, mas tudo a ver

Eu acredito piamente que se cada um fizer pequenos gestos e tomar atitudes simples mas consistentes no seu dia-a-dia, podemos mudar o o bairro onde vivemos e mundo.
Eu não estaciono em cima de calçada, não faço aquele retorno fácil, mas proibido, para pegar a Lagoa aqui perto de casa e não sou sócio da Light como meu pai cansou de me ensinar na infância. São pequenas bobagens mas, se fazem diferença para mim, devem fazer diferença para mais um monte de gente.
Esse anúncio foi criado pela Y&R Wellington, da Nova Zelândia, para a ONG We Are What We Do promover o livro 'Change The World For Fifteen Bucks' (Mude o mundo por 15 pratas) foi uma dica do Blue Bus e resume bem o que penso e tento fazer.
Sei que por aqui temos coisas mais básicas e imediatas por resolver mas se cada um de nós não fizer um pequeno gesto que seja para ser mais civilizado no sentido coletivo da palavra - não basta ser civilizado dentro de casa - amanhã teremos muito mais coisas básicas e imediatas por resolver.

Comentários

Cris Beltrão disse…
MARAVILHOSO!
Paco,
Eu também concordo contigo, acho que todos podem e devem fazer algo de bem ao comum.
Ponho fé no seu post!
Eilor Marigo disse…
Muito bom Paco!
Concordo plenamente e acredito que os poucos que mudam muito ainda mudarão os muitos que nada fazem!
E prometo facilitar no prócimo ditado... Rs!
Abraços!
Eilor Marigo disse…
Concordo plenamente Paco!
Acredito que os poucos que mudam muito ainda mudarão os muitos que nada fazem.
E prometo facilitar no ditado na próxima vez... Rs!
Abraços!
Juliana disse…
otimo! :o)
Juliana disse…
otimo! :o)
Passei aqui pra deixar um cheirinho de pão quentinho...
Erica disse…
Eu concordo plenamente com voce. Os pequenos gestos fazem uma grande diferenca. Brasileiro tem que parar de querer levar vantagem em tudo e parar de achar que pequenos delitos nao sao dignos de punicao. Outro dia fiquei boquiaberta de ver na novela "Duas caras" a personagem da Renata Sorrah dizer para a filha que nao tinha problema ela roubar um item barato de algum lugar, porque um verdadeiro delito era cometido por politicos todos os dias. E um absurdo. Novelas atingem uma grande gama da populacao. Estamos perpetuando essa idea de que existem delitos nao dignos de punicao e aqueles que sao inaceitaveis. Todos sao inaceitaveis. Opa, fiquei tao animada que escrevi demais!

Postagens mais visitadas