Nori

Há muito tempo que as praças de alimentação dos shoppings deixaram de ser uma aglomeração de lojas de fast-food e adotaram um mix, para usar uma expressão típica desse tipo de empreendimento, mais variado com restaurantes, pizzarias e até botecos. No recém inaugurado Shopping Leblon é assim, e é lá que está o mais novo restaurante japonês da cidade, o Nori onde almocei na semana passada.
Para começar, apesar de completamente diferente, o restaurante é primo-irmão do Origami no Shopping da Gávea, o que já é uma ótima referência. O ambiente é moderno com um grande balcão de madeira, mesas e piso coloridos e a bela vista da Lagoa ao fundo. Não dá para dizer que é aconchegante mas é luminoso e bem simpático. Bacana também é a grande chapa isolada por um vidro no lado oposto ao balcão onde são preparados grelhados e os muitos espetinhos, robatas em japonês eu acho, oferecidos no cardápio.
Como sempre faço em restaurantes recém abertos, fui no basicão: de entrada um rolinho de camarão com Catupiry, clássico do Origami, e depois um combinado simples só com atum e namorado, os dois muito bons. A boa surpresa é que o Nori segue essa nem tão nova tendência de cortar o sashimi um pouco mais espesso que o habitual, o que permite morder e saborear melhor o peixe. O arroz dos sushis estava bem saboroso e o peixe fresquíssimo.
O cardápio moderno também oferece pratos interessantes com frango, carne e até pato que têm sempre com um toque oriental, e um monte de opções de robatas, sacada simples e versátil que o Azumi tem desde sempre, mas que é razoavelmente recente nos demais japoneses. Ainda não provei as do Nori mas já gostei de ver no cardápio. Cerveja gelada e serviço atento completaram minha primeira vez lá. Vou voltar.
Nori
Shopping Leblon 4º Piso
21 2540.5082

Comentários

Cris Beltrão disse…
Hola, Paco!
Você já viu, a propósito, a vista do Kinoplex no Shopping Leblon? É disparada a melhor do Shopping!
Roberta Malta disse…
Pode ser outra boa opção, junto com o Bazzar, de bom restaurante naquele shopping. Porque o resto achei fraco.
MonicaB disse…
Anawintour disse: "Oi Paco, estava falando de vc pra uma amiga lá do blog da Luciana, e vim aqui pegar o seu link pra passar pra ela"

A amiga sou eu e estou adorando o que estou vendo aqui no blog! Dá água na boca.. obrigada pela dica Ana!
Paco Torras disse…
A Cris tem razão, a vista do cinema é espetacular.
A Roberta também, o Bazzar é por enquanto o único "concorrente" do Nori. A vista de lá é bem diferente, mas é tão bonita quanto.
Bem-vinda Monica! Apareça sempre!
Ana, obrigado pela divulgação. Uma RP assim é tudo o que o Bistrô precisa :-)
Só dá mulher no Bistrô, que beleza!

Postagens mais visitadas