cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


14.4.08

Guia Destemperados Serra Gaúcha ‘08

A dupla destemperada Diego Fabris e Diogo Carvalho, além de serem gente finíssima e referência para quem vai à Porto Alegre e está afim de saber onde e o que comer, lançam mais um guia pocket que o Bistrô não poderia deixar de indicar. Depois do sucesso do Guia de Punta del Este Verano ’08, agora é a vez da Serra Gaúcha ser lembrada, com mais de 30 dicas das experiências preferidas da dupla.
Pra entender melhor o que a dupla faz e o que encontrar no Guia da Serra Gaúcha, preparamos algumas perguntas que você certamente vai se fazer. E, claro, suas devidas respostas.

Mas afinal, o que é “Destemperados”?
É uma multi-plataforma de experiências gastronômicas que traz dicas de restaurantes, bares e afins do mundo todo, em 3 meios de comunicação diferentes: no blog destemperados.com, em guias pocket regionais (como o de Punta del Este, lançado no último verão), e na rádio Itapema Fm, com dicas diárias ao meio-dia.
Qual é o foco dos Destemperados?
Cool food experiences. Isso é o que a gente tenta trazer todo o dia para as pessoas. De uma forma próxima e verdadeira, contamos nossas experiências gastronômicas ao redor do mundo.
Vocês avaliam os restaurantes e bares? É isso?
Não. A gente não avalia os lugares porque não somos especialistas em nada. Somos dois consumidores que, sentindo falta de um conteúdo atraente e verdadeiro, resolveram contar suas experiências.
E por que fazer um guia pocket da Serra Gaúcha?
Da mesma forma que o de Punta, o guia pocket foi criado para facilitar o acesso das pessoas à boa mesa. E agora, com a chegada do frio, todas as atenções se voltam à serra, essa região fantástica que tem na gastronomia um dos seus maiores atrativos.
Que diabos vocês dois meninos fizeram então?
Ué, nós experimentamos todos os restaurantes e clicamos os pratos, ambientes e detalhes de cada lugar. Só assim, depois dessa maratona, é que nos sentimos à vontade para apontar as experiências mais interessantes, na nossa opinião.
Quem banca esse projeto?
São marcas de produtos e serviços do Brasil todo que têm interesse no público apaixonado pela gastronomia. É importante ressaltar que os restaurantes que estão sendo indicados não guardam qualquer relação comercial com o guia. Estão ali porque merecem. Este guia foi apoiado pelas marcas: Casa da Montanha, Cave de Amadeu, Datelli, Giardino di Pietra Hotel, Vinícola Perini, Vinícola Pizzato, Savarauto, Sexton, Spirito Santo, Studio Posturale, Vallontano Vinhos Nobres, Varanda das Bromélias Boutique Hotel, Villa Europa & Spa do Vinho Caudalie, e Vinhos do Mundo.
Com quantas dicas o guia conta?
São 34 dicas relatadas com fotos e textos, além de informações de contato para outras 12 boas dicas. No blog destemperados.com, você encontra muitas outras da região.
E como essas dicas estão divididas?
Pelas cidades onde se situam, como: Canela, Caxias do Sul, Gramado, Nova Petrópolis e Vale dos Vinhedos. E ainda contam com sugestões de como aproveitá-las melhor: pra ir à dois, pra ir com família ou pra ir com a galera. Mas são apenas sugestões, não as leve tão a sério.
Como eu faço pra conseguir um guia desses?
Os 20.000 exemplares dos guias serão distribuídos gratuitamente em diversos locais estratégicos, de diferentes cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado. Todos os pontos de distribuição estão no blog http://www.destemperados.com/ . Mas se você não tem acesso a um desses locais, nos mande um email que a gente dá um jeito. No Rio, o guia está disponível no Carlota e no Esch Café, por enquanto.
Se você quiser mais informações a respeito do Guia da Serra Gaúcha ou dos Destemperados, escreva pra o Diego e Diogo no destemperados@gmail.com.

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Michel said...

Bem legal a iniciativa deles. Parabéns.

17/4/08 13:43  
Anonymous ljusfalheim said...

Para quem tiver interesse, esses dias achei um site que é especializado sobre a região da Serra Gaúcha. Para aqueles que se interessam por aventuras ou por belas paisagens nesta região, além de hotéis e restaurantes o site é bem interessante. Segue o endereço: www.serraportal.com.br

16/1/09 17:23  

Postar um comentário

<< Home