Calado, mas não quieto
Ando meio calado mas não estou quieto. Outro dia, juntando a sobra de um churrasco com uma receita da Nigella, fiz um prato daquele jeito que eu gosto: simples, saboroso e quentinho para o inverno.

A outra travessa eu untei com azeite e enchi com umas quatro batatas cortadas em dados grandes com casca mesmo. Temperei com um pouco mais de azeite, pimenta do reino e sal grosso. Acrescentei uns dentinhos de alho para manter a tradição.
Coloquei as duas travessas - a do frango coberta com papel alumínio - no forno pré-aquecido ao mesmo tempo e por lá ficaram quase quarenta minutos. Basta testar o frango e a batata para decidir a hora de tirar.
A grande sacada de sabor é o corpo que a lingüiça traz a um prato de frango. O resultado é rico em sabores e texturas, simplérrimo de preparar e que faz sucesso com homens e mulheres, coisa não muito fácil de alcançar.
Acompanhou um Raimat Costers del Segre Tempranillo 2002 muito bom.
Marcadores: Receitas


4 Comments:
nossa, paco, estava sumido mesmo. eu tenho altos e baixos com o "comida..." tambem. agora, por exemplo. estou numa baixa. :(
eu nao sou muito fa da nigella, engracado. gosto muito do nigel (slater), quase um homonimo. ou nigella versao masculina! :P
E alguém achou que vc estava quieto???
Delícia, vou fazer!
Ele não estava quieto, Roberta! É que não dá pra falar de boca cheia... Com um prato maravilhoso destes, também entrava em estado de contemplação.
Eu tenho... vocês não têêeeemm!
Postar um comentário
<< Home