Bistrô na Vejinha

A Vejinha publica hoje seu já famoso suplemento Comer & Beber onde além de listar 380 restaurantes, 250 bares e 165 lugares de comidinhas, elege os melhores em cada categoria. Esse ano a Fernanda Thedim me convidou para fazer parte do grupo de jurados da seção Comidinhas que escolheu o melhor café, sorvete, empadinha e mais oito categorias de lugares desse tipo no Rio. Os eleitos e o meu voto estão aqui abaixo. Se vc quiser ver a reportagem completa, visite o site da Vejinha clicando aqui.

Eleito/Meu voto

Café Expresso - Armazém do Café / Due café
Café-da-Manhã - Escola do Pão / Café Severino
Chocolate - Envidia / Cacau Noir
Doce - Colher de Pau / Colher de pau
Empada - O Caranguejo / Talho Capixaba
Hambúrguer - Joe & Leo’s / Bazzar Café
Pão - Talho Capixaba / Garcia e Rodrigues
Salgado - Deli 43 - Pavelka / Deli 43 - Pavelka
Sanduíche - Cervantes / BB Lanches
Sorvete - Mil Frutas / Mil Frutas
Suco - Universo Orgânico / BB Lanches
Torta - Kurt / Kurt

Comentários

Eduardo Luz disse…
Paco, achei o teu blog excelente e como participo de um etílico-gastronômico sobre uma confraria, gostaria de linká-lo lá no meu. Posso ?
Paco Torras disse…
Claro que pode Eduardo. Será um prazer. Depois mande o seu link.
Diogo disse…
Que legal Paco!!!

Parabéns, e temos certeza - baseado no teu bom gosto - que os escolhidos por ti fizeram por merecer!!!

Um abração,

Diogo
Cris disse…
E viva o hambúrguer!
bjs e obrigada!
Carioca disse…
grande paco!!
concordo com todas as categorias. porem ano passado a eleiçao de melhor café expresso ficou fora. ate na epoca havia comentado com lu froes...
sinceramente, com a rerererererererereleiçao do armazem como melhor cafe desanima qualquer apreciador do bom café. nao sei como (vc poderia explicar?) funciona a eleicao, se voces recebem uma lista triada e vao provar/visitar os participantes ou é uma lista aberta. no caso de cafe acho melhor ficar 2 anos fora da competiçao, ate o mercado se ajustar pois ate la, a eleiçao fica viciada e nos bebedores de café tristes pois o armazem pode ser a maior rede mais nunca a melhor!!
obs. ano que vem, a nespresso da garcia, é pule de 10..anota ai!
abraços,
marcus
Paco Torras disse…
Também achei a eleição um pouco viciada. O café e o hamburguer principalmente já não são os melhores há algum tempo. Nos restaurantes a força da Bráz tirou a Capricciosa do páreo mas o Sushi Leblon, outra barbada, continua sendo o melhor japa para mim.
Nespresso foi o melhor café em SP e vai ter pelo menos o meu voto ano que vem....Mas em compensação os paulistas elegeram o sorvete da Hagen Dazs, que aqui nao teve nenhum voto. Vai entender....
Cris disse…
Mas pra tomar em casa, em pó ou em grãos, vem aí o café de um Grupo que eu conheço... Parceria com uma Fazenda da Alta Mogiana,100% Bourbon Amarelo (o caviar dos cafés), certificado pela BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association), eleito em 2006 um dos 5 melhores cafés do Brasil. Adivinha...hein? hein?
Michel disse…
Os vícios sempre pedominam nessas eleições.
Anônimo disse…
nespresso nao é cafe espresso!!!
seria o mesmo que eleger uma cerveja em garrafa como melhor chope.
sao completamente diferentes!!!
Paco Torras disse…
E aí? nenhum paulista para dizer se Nespresso é ou não espresso?
roberta disse…
eu não curto café expresso. também não sou paulita. mas era comigo??

muito chique o senhor, adorei! beijo.
Eduardo Luz disse…
Paco, grato pela resposta,já linkei o Bistrô Carioca lá no meu blog cujo link é http://eduluz.wordpress.com e chama-se Da Cachaça pro Vinho. Pra facilitar é so clicar no Eduardo Luz acima. Continuarei acompanhando o Bistrô.
Kats disse…
tá chic demais esse Paco! adorei e fiquei muito orgulhoso. agora só falta brindarmos com a Beta e a Lu, de preferência com vista pro mar, combinado? abs!!!

Postagens mais visitadas