cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


3.8.06

Yakisoba x Mario Bros.

Novas parafernálias para cozinheiros amadores e profissionais surgem a cada minuto. Livros então nem se fala. Do lado de lá, dos profissionais, a moda agora são os equipamentos para embalar comida para ser cozida a vácuo e o aquecedor eletrônico de água para cozinhar a baixas temperaturas.
Equipamentos pouco acessíveis, quase inúteis para o pessoal do lado de cá. Então temos que nos contentar com gadgets mais simples e muito mais divertidos.

O último que tive notícia pode causar alguma briga em lares com crianças. É que a Nintendo - para quem não entende nada disso como eu, Nintendo é um fábrica de aparelhos de videogames, tipo a Atari lembra? Que tem talvez o console portátil mais vendido do mundo, que no seu último modelo tem duas telas como você vê na figura. É tudo o que sei. – então a Nintendo lançou para rodar no seu console DS um programinha chamado Cooking Navigator que transforma o videogame num prático livro de receitas que ajuda a preparar mais de 200 pratos japoneses. O programa custa mais ou menos 15 dólares e já vendeu mais de 100.000 cópias. Por enquanto só em japonês.

Como o DS tem um microfone embutido, o cozinheiro de mãos sujas pode passar as páginas das receitas por comando de voz, evitando que depois seu filho reclame de que não bateu o recorde do Mario Bros. porque a tecla estava prendendo...

Marcadores: