cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


31.8.06

Cinco coisas para comer antes de morrer

Há uma proposta interessante rodando por aí, incitando blogueiros deste tipo a listarem cinco coisas para comer antes de morrer. Minha listinha de hoje, amanhã pode e deve ser diferente, está logo aqui abaixo em ordem nenhuma. Por minha conta resolvi incluir as bebidas.
Quem quiser, sinta-se à vontade em mandar sua lista. Vou publicar todas que receber.
- Menu degustação do French Laundry, vinhos incluídos.
- Ostras variadas em Vancouver com um Alvarinho bem gelado.
- Menu degustação do Jobi e do Bracarense juntos (com alguns chopes, claro).
- Calçotada, com vinho de Sarral.
- Um belo bife com arroz, feijão, ovo e batata frita. Caipivodka; limão, coada e com açúcar.

As cinco do Pedro:
- O cassoulet do La Consigne, em Montparnasse, borgonha (carafe) da casa incluído.
- Sanduíche de filé com queijo (sem abacaxi) do Cervantes, chope escuro.
- Risoto de rins de vitela do Harry Cipriani, Barbaresco Angelo Gaja.
- Ostras belon, double-zéro, no Enclos de Ninon (Bastille), Chablis.
- Schlaschplatte do falecido Alt Munchen, Côtes du Rhône ou Corsendonk Christmas Ale.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger blogpituxo43 said...

Nos meus últimos 5 dias de vida, intercaladamente, me auto-iduziria a comer os seguintes pratos ( achei interessante a sua idéia!):

1o. dia:

Cozido de porco-espinho ( uma das carnes mais saborosas que comi até hoje)

2o. dia:

Bacalhau a Zé do Pipo ( na minha opinião o melhor prato lusitano, que mesmo preparado fora de Portugal fica bom)

3o. dia:

Feijoada brasileira com carnes secas e linguiças mistas ( lombinho e cochão duro) feitas por mim

4o. dia:

Pizza! Feita por mim!!!

5o. dia:

Ficaria sem comer pensando numa boa porção de caragueijos fritos à moda de Sichuan, de onde são originários os pratos chineses mais bem apimentados. Me imaginaria comendo essa raridade entre as nuvens. a força das pimentas me faria esquecer do inferno.

Salvatore Vecchio said...

28/9/08 19:33  

Postar um comentário

<< Home