cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


31.8.06

Cinco coisas para comer antes de morrer

Há uma proposta interessante rodando por aí, incitando blogueiros deste tipo a listarem cinco coisas para comer antes de morrer. Minha listinha de hoje, amanhã pode e deve ser diferente, está logo aqui abaixo em ordem nenhuma. Por minha conta resolvi incluir as bebidas.
Quem quiser, sinta-se à vontade em mandar sua lista. Vou publicar todas que receber.
- Menu degustação do French Laundry, vinhos incluídos.
- Ostras variadas em Vancouver com um Alvarinho bem gelado.
- Menu degustação do Jobi e do Bracarense juntos (com alguns chopes, claro).
- Calçotada, com vinho de Sarral.
- Um belo bife com arroz, feijão, ovo e batata frita. Caipivodka; limão, coada e com açúcar.

As cinco do Pedro:
- O cassoulet do La Consigne, em Montparnasse, borgonha (carafe) da casa incluído.
- Sanduíche de filé com queijo (sem abacaxi) do Cervantes, chope escuro.
- Risoto de rins de vitela do Harry Cipriani, Barbaresco Angelo Gaja.
- Ostras belon, double-zéro, no Enclos de Ninon (Bastille), Chablis.
- Schlaschplatte do falecido Alt Munchen, Côtes du Rhône ou Corsendonk Christmas Ale.

Marcadores:

2 Comments:

Blogger Pedro Mello e Souza said...

O cassoulet do La Consigne, em Montparnasse, borgonha (carafe) da casa incluído.

Sanduíche de filé com queijo (sem abacaxi) do Cervantes, chope escuro.

Risoto de rins de vitela do Harry Cipriani, Barbaresco Angelo Gaja.

Ostras belon, double-zéro, no Enclos de Ninon (Bastille), Chablis

Schlaschplatte do falecido Alt Munchen, Côtes du Rhône ou Corsendonk Christmas Ale.

14/9/06 13:16  
Blogger blogpituxo43 said...

Nos meus últimos 5 dias de vida, intercaladamente, me auto-iduziria a comer os seguintes pratos ( achei interessante a sua idéia!):

1o. dia:

Cozido de porco-espinho ( uma das carnes mais saborosas que comi até hoje)

2o. dia:

Bacalhau a Zé do Pipo ( na minha opinião o melhor prato lusitano, que mesmo preparado fora de Portugal fica bom)

3o. dia:

Feijoada brasileira com carnes secas e linguiças mistas ( lombinho e cochão duro) feitas por mim

4o. dia:

Pizza! Feita por mim!!!

5o. dia:

Ficaria sem comer pensando numa boa porção de caragueijos fritos à moda de Sichuan, de onde são originários os pratos chineses mais bem apimentados. Me imaginaria comendo essa raridade entre as nuvens. a força das pimentas me faria esquecer do inferno.

Salvatore Vecchio said...

28/9/08 19:33  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home